Os mísseis no telhado
Alguns moradores de Londres não gostaram muito da ideia.
Esses mísseis antiaéreos estão entre as propostas estudadas pelo Ministério da Defesa britânico para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos de Londres, como a 鶹 Brasil noticiou recentemente.
A ideia, ainda em avaliação, é instalar os mísseis no alto de até seis edifícios londrinos, como prevenção para algum ataque terrorista, por exemplo.
Mas nesta quinta-feira os habitantes do Fred Wigg Tower, dos prédios que poderiam receber o artefato militar, entraram na Justiça contra o projeto, alegando não terem sido consultados e terem seus direitos humanos violados.
"É incrível que o Ministério da Defesa ache aceitável que homens, muhereres e crianças moradores de uma área densamente povoada no leste de Londres tenham que viver com mísseis altamente explosivos sobre sua cabeça", disse ao jornal Evening Standard o advogado responsável pela ação, Martin Howe.
Em uma entrevista prévia ao jornal Telegraph, Michael Clarke, um dos responsáveis pela segurança dos jogos, disse que se os mísseis de fato forem instalados e chegarem a ser disparados para interceptar um ataque, "destroços vão sair voando, sem dúvida. Mas isso é relativamente menos perigoso do que permitir que um ataque ocorra".