Mind the gap
Com o inÃcio da London Fashion Week nesta sexta-feira, está (quase) oficialmente decretado o fim do verão britânico. O frio do outono já começou a chegar, mas os eventos ao ar livre continuam acontecendo aqui e ali, para não deixarmos de aproveitar o restinho do sol. As vitrines já mudaram e os tablóides já deixaram a euforia esportiva de lado para voltar à ²õ reclamações normais.
Mas uma coisa não muda: aqui na capital britânica, "Mind the gap" continua sendo uma das frases mais escutadas e lidas, porque estampada em todo tipo de souvenirs. Ela significa, em tradução livre, "cuidado com o vão", referindo-se ao espaço entre o trem do metrô e a plataforma de embarque. Mas gap também é discrepância, disparidade, o intervalo que separa uma coisa de outra.
Além de conselho, Mind the gap também pode ser um bom modo de enxergar as coisas. Nestes meses, e aproveitando a "passagem de tocha" de Londres para o Rio, Paula e eu tentamos observar as disparidades entre a Grã-Bretanha do Brasil na polÃtica, na cultura e na vida cotidiana.
Agora, o Londonices encerra sua transmissão e agradece a todos os nossos leitores e comentaristas fieis. Esperamos que tenham apreciado as nossas histórias, comentários e dicas - e algumas reclamações, que ninguém é de ferro - sobre a cidade.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Foram deliciosos todos os artigos do blog e sinto muito que o londonices vá parar !
Londres é fervilhante e merece que a Â鶹Éç continue nos mostrando essa
diversidade da vida inglesa .
Obrigada.
Adorei o blog de vcs. °ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õ pertinentes e sem deslumbramentos.
±Ê²¹°ù²¹²úé²Ô²õ.
Camilinha, que legal ver vc comentando suas experiências aà em Londres... pena que eu só descobri esse blog agora, bem no último post!
Abraços do seu colega da FACOM. Espero que vc ainda lembre de mim. :)
Sucesso!