Defesa da Seleção brasileira segura o Barcelona
No confronto da defesa mais bem organizada contra o ataque mais perigoso da Europa, os zagueiros se deram melhor.
A Inter não só conseguiu segurar Messi e companhia, como foi capaz de partir para cima e fazer gols. Boa notÃcia para o Brasil, já que mais da metade do sistema defensivo da Inter é composta por jogadores da seleção brasileira - o lateral direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o goleiro Júlio César.
Os defensores brasileiros fizeram uma grande partida na vitória da Inter por 3 a 1 na primeira das semifinais da Liga dos Campeões. É verdade que Lúcio e Maicon falharam no gol do Barcelona. Maicon deixou a lateral descoberta, obrigando Cambiasso a sair da sua posição, e Lúcio desistiu de acompanhar a corrida de Maxwell. Mas apenas um erro grave contra um time como o Barcelona não é um histórico ruim.
Há duas semanas, todos estavam encantados em ver dois times com estilos semelhantes - Barcelona e Arsenal - duelarem por uma vaga nas finais.
Nesta terça, os times em campo representavam filosofias completamente opostas. O Barcelona jogou como costuma: com troca rápida de passes e muita posse de bola (67% do tempo).
A Inter, como sempre, foi forte na marcação sem bola, e nunca se desesperou. Nos momentos em que a bola era roubada, o ataque era rapidamente acionado. Com a competência de Milito, Sneijder e Maicon, a equipe abriu dois gols importantes de vantagem para o segundo jogo.
A equipe de Mourinho, em seus melhores dias, consegue "sufocar" qualquer meio campo, por mais ofensivo que ele seja. Não se trata de uma retranca comum, que sofre pressão dos adversários na sua área e joga no contra-ataque. Trata-se sim de uma marcação forte que não deixa o meio-campo adversário jogar e rouba a bola na metade do campo, o que torna os ataques muito mais curtos e perigosos.
A vantagem de 3 a 1 é uma tarefa difÃcil, não que o Barcelona não tenha qualidade para revertê-la. É que com marcadores como Lúcio, Samuel e Thiago Motta e com um goleiro como Júlio César, é sempre uma surpresa ver a Inter tomar gols.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Meu comentário é mais sob a forma de uma pergunta: Esse tal de Messi estava a jogar?
Outra: O Brasil sabe quem é Mourinho?
Já ouvi ou li a frase "Champions League é um verdadeiro duelo de campeoes",no duelo de ontem graças a tática de jogo felizmente a defesa que brilhou foi Inter. Para o jogo de volta o Barcelona precisará de um 2 X 0 e terá difÃcil de fato, mas penso igual que o Barcelona tenha qualidade para reverter a situaçao. Porém com a Inter que conta com brasileiros como o Lúcio, Thiago Motta, Maicon (uma pena que se machucou)o goleiro Júlio César e um técnico chamado José Mourinho aà sim a partida será mais difÃcil para o Barça.