Lyon presenteia Bayern no jogo dos desacreditados
Se terça-feira foi o dia do confronto de dois dos melhores times da Europa na temporada - Barcelona e Inter de Milão - a quarta-feira foi reservada para o encontro dos desacreditados.
Bayern e Lyon começaram a temporada dando a impressão de que passariam desapercebidos em todas as competições. Durante muito tempo o Bayern frequentou a parte da tabela da Bundesliga reservada aos times que se classificam para a Liga Europa (antiga Copa da UEFA), abaixo do quarto lugar. Mas nos últimos meses, a equipe de Munique melhorou muito, e agora é favorita para reconquistar o tÃtulo alemão.
Pela primeira vez em quase uma década, o Lyon foi para a Liga dos Campeões sem ter sido campeão francês. Depois do incrÃvel heptacampeonato francês e da Era Juninho Pernambucano, muitos torcedores reclamavam que este é um dos piores grupos montados pelo Lyon dos últimos dez anos. E o time não vai bem no campeonato francês, em quinto lugar, correndo o risco de sequer se classificar para a Copa dos Campeões da próxima temporada. Na França, apenas os três primeiros lugares asseguram a vaga.
No entanto, Bayern e Lyon estão nas semifinais da Liga dos Campeões, tendo superado os milionários Manchester United e Real Madrid em fases anteriores.
Nesta quarta-feira, tudo parecia perdido para o Bayern de Munique quando o meia francês Franck Ribéry foi expulso por falta violenta no argentino Lisandro, aos 37 minutos do primeiro. Até então, o Bayern dominava a partida.
Mas no começo do segundo tempo, em um intervalo de apenas dois minutos, o volante Toulalan - que joga na seleção francesa com Ribery - tomou dois cartões amarelos e foi expulso. Mesmo quando tinha um jogador a mais, os franceses não conseguiam a posse de bola. Com o presente de Toulalan aos alemães, o Lyon praticamente não fez mais nada no jogo.
Mas apesar da superioridade do Bayern na partida, a equipe estava com uma péssima pontaria. Foi só aos 24 minutos do segundo tempo que Robben - com uma pequena contribuição de Müller - conseguiu fazer o gol da vitória.
As vagas do Lyon foram todas conquistadas em casa até agora, então o 1 a 0 fora para o Bayern talvez não tenha sido um resultado tão ruim. Mas pelo que os times demonstraram em campo e pelo que eles vêm apresentando nos campeonatos nacionais, o Bayern é favorito para chegar às finais da Liga dos Campeões na próxima semana.