Â鶹Éç

« Anterior | Principal | Próximo »

Tévez x Manchester United: primeiro round

Categorias dos posts:

Ricardo Acampora | 2010-01-21, 15:19

A polêmica envolvendo Carlos Tévez e Gary Neville esquentou a rivalidade entre as torcidas dos dois grandes clubes da cidade de Manchester, o City e o United.

Tévez, comprado pelo City depois de ter sido dispensado pelo United, fez, na terça-feira, os dois gols da vitória de 2 a 1 em cima do ex-clube, na partida de ida da semi-final da Copa da Liga.

tevez212266.gif

Na comemoração de cada um dos gols, Carlitos saiu correndo na direção do banco do Manchester United e em frente ao técnico Alex Fergusson colocou as mãos em concha nas orelhas como quem diz: e agora, quem vai falar mal de mim?

Fergusson não quis pagar o preço de £25 milhões pedido pelo passe do argentino. Tévez acabou comprado pelo City, que agora pertence ao cheque árabe Mansour bin Zayed Al Nahyan.

Ofendido pela "vingança" de Carlos Tévez, o lateral reserva do United, Gary Neville, revidou fazendo um gesto obceno, esticando o dedo médio na direção do ex-colega de clube.

Carlitos continuou a gozação abrindo e fechando os dedos da mão direita como a chamar de faladores o lateral, a torcida e a diretoria do Manchester United.

neville212266.gif

Nesse primeiro round o argentino levou a melhor. Saiu de campo vitorioso, e de uma maneira geral a imprensa condenou o gesto agressivo de Neville com alguns jornalistas chegando a sugerir que o lateral fosse punido pela federação, o que parece que não vai acontecer.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Tévez disse que Gary Neville não conhece os detalhes da sua dispensa do clube e que o gesto do lateral tinha sido desrespeitoso.

A polêmica continuou crescendo. Os jornais de sexta trouxeram mais decalrações do argentino, chamando Gary Neville de idiota e puxa-saco.

O tablóide Metro, distribuído gratuitamente no metrô de Londres, tomou as dores do jogador do United, dizendo que Neville merece respeito e lembra que ele passou toda a sua carreira num único clube enquanto Tévez já esteve em 4 clubes desde que saiu da Argentina, "o que mostra uma preocupação mercenária que tem mais a ver com ambição financeira do que com a carreira esportiva."

Com seu conhecido estilo de jogo, que alia técnica e muiita raça, e com 12 gols marcados no campeonato desse ano, Tévez se tornou o maior ídolo do City e a torcida agora aproveita para provocar os torcedores do clube vizinho, revidando anos de gozação.

Agora o argentino deve se preparar para enfrentar a fúria dos torcedores do United na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira no campo do adversário.

Tentando aliviar a tensão entre as torcidas e evitar possíveis problemas, a Football Association já convocou representantes dos dois clubes para uma reunião.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 04:04 PM em 21 jan 2010, Daniel Gallas escreveu:

    Será um jogaço. Tevez é o que há de melhor na Inglaterra hoje.

  • 2. à²õ 04:36 PM em 21 jan 2010, Newton escreveu:

    Tévez, como sempre genial!

    Uma observação: São 25 milhões de Libras (£) ou de dólares?

  • 3. à²õ 12:48 PM em 22 jan 2010, Rodrigo escreveu:

    Carlitos sempre fazendo diferença por onde passa,tirando proveito de um united decrescente sem o brilho dos tempos de Ronaldo.Esse time nunca deu o seu devido valor agora esta provando do veneno,concertza será uma grande partida,de um lado os red´s mordidos, contra um city necessitando de titulos e tevez se firmando cada vez mais.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

Últimos colaboradores

Â鶹Éç iD

Â鶹Éç navigation

Â鶹Éç © 2014 A Â鶹Éç não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.