Destaques da rodada
Desta vez foi unânime, tanto no Brasil como aqui na Europa, Ronaldinho recebeu elogios pelo futebol apresentado em campo.
Na rodada deste fim de semana, Ronaldinho foi o grande nome entre os brasileiros que jogam aqui na Europa, tendo marcado três dos gols da vitória de 4 a 0 do Milan sobre o Siena.
Mesmo sem mostrar o brilhantismo do passado, o Gaúcho teve uma excelente atuação e mereceu os elogios que vem recebendo da imprensa brasileira.
E a imprensa italiana também elogiou o brasileiro. O jornal Gazzetta dello Sport, chamou o Gaúcho de Super Ronaldinho.
Será que o futebol dele já é tão super assim, a ponto de convencer o Dunga a colocá-lo como titular da seleção?
Domingo tem Milan x Inter. Vamos ver se no grande clássico milanês, Ronaldinho consegue convencer os mais céticos (dentre os quais me incluo) de que já faz por merecer uma convocação.
Contrastando com a boa fase de Ronaldinho Gaúcho, Robinho teve mais uma rodada de inferno astral aqui na Inglaterra.
O brasileiro já é a terceira opção de atacantes do novo técnico do Manchester City, Roberto Mancini.
No jogo de sábado contra o Everton, Robinho foi chamado por Mancini aos 9 minutos do primeiro tempo para substituir o paraguaio Roque Santa Cruz que se machucou.
O City sofreu dois gols no primeiro tempo e Robinho teve mais uma atuação inexpressiva.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Mancini preferiu tirar o reserva Robinho para colocar no seu lugar o esforçado Shaun Wright-Philips.
A substituição não alterou o placar do jogo, mas foi de uma certa forma humilhante ver o jogador mais caro do futebol inglês, tido por muitos como titular da seleção brasileira, não ter espaço nem como segundo reserva de um time medÃocre como o Manchester City.
Será que o Dunga está preocupado? Ou será que ele também já escalou Robinho na reserva do seu time?
Outro destaque da rodada foi a excelente atuação do Barcelona no sábado ao vencer o Sevilla por 3 a 0 no Camp Nou.
O time de Guardiola voltou a mandar no jogo, mantendo cerca de 70% de posse de bola, não dando a mÃnima chance ao Sevilla.
No final do jogo, o time catalão ainda aplicou um olé no time do Sevilla, que ficou na roda vendo os jogadores do Barça trocarem passes com cada um dando apenas um toque na bola.
A torcida delirou e deu para sentir um sabor de vingança no olé do Barcelona. Afinal, na quarta-feira, o time tinha sido eliminado da Copa del Rey pelo mesmo Sevilla.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
O Ronaldinho sabe jogar bola. Talvez o que tenha acontecido é que a fama e as "luzes" tenham subido a cabeça do jogador e por isso sua decadência, junto com suas firulas, o fizeram ficar desacreditado nos últimos tempos.
Mas jogar bola ele sabe. Vamos esperar mais um pouco para saber se ele "caiu na real", se de fato queira jogar seu futebol e deixar um pouco de lado sua extrema vaidade.
Quanto ao Robinho acho que o Dunga tem melhores opções aqui no Brasil. Caso o jogador não vá a Copa, pelo menos vamos parar de ver ele se pendurar no pescoço dos outros jogadores.