E agora, é bye-bye Robinho?
Se valer o escrito nos jornais ingleses desta segunda-feira, Robinho fez sua última partida com a camisa do Manchester City neste domingo e agora deve estar arrumando as malas para voltar ao Brasil.
O jogador marcou o quarto gol do City na vitória de 4 a 2 sobre o Scunthorpe pela Copa da Inglaterra. O primeiro gol de Robinho na temporada 2009-10. Ao todo, ele marcou 16 vezes desde que foi contratado em 2008.
Seu destino seria o Santos, de onde saiu em 2005 para sua aventura em campos europeus.
Até semana passada o jogador não desmentia mas também não confirmava os rumores, mas no domingo, em entrevista à rádio Bandeirantes, ele disse que foi avisado pelos diretores do City que deveria mesmo ser emprestado ao Santos.
O técnico do City, o italiano Roberto Mancini, diz que Robinho ainda é jogador do clube e gostaria de contar com ele. Pelo seu lado, o jogador disse que se sair a culpa é de Mancini, já que com o italiano não teve muita chance de jogar.
O certo é que o jogador da seleção brasileira não correspondeu à ²õ expectativas no futebol inglês.
Decepcionou os torcedores, não agradou aos dois técnicos que teve no City, e se transformou num potencial prejuÃzo financeiro para os prÃncipes árabes que desembolsaram quase R$ 100 milhões para comprá-lo ao Real Madrid.
Robinho não se adaptou ao futebol daqui, muito rápido e com marcação em cima. Suas pedaladas não o levaram longe e acabou na reserva de um time que é apenas médio.
A situação piorou no fim de semana anterior quando o City enfrentava o Everton pelo campeonato inglês.
Chamado do banco aos 9 minutos do primeiro tempo para substituir o paraguaio Roque Santa Cruz que tinha se machucado, Robinho foi tirado do time aos 15 minutos do segundo tempo pelo técnico, depois de mais uma atuação apagada.
Se deixar mesmo o Manchester City Robinho não deverá levar saudade da cidade chuvosa, fria e cinzenta.
Da mesma forma, sua passagem por lá não foi marcada pelo sucesso. Depois de ter chegado como a grande promessa que iria levantar o City, Robinho caiu na desgraça da torcida que passou a vaiá-lo, o acusou de individualismo e de não se empenhar no combate ao adversário quando perdia a bola. Um dos representantes da torcida organizada do City, disse que a maioria dos torcedores do clube querem ver Robinho pelas costas. Segundo ele, o brasileiro não tem espÃrito de equipe e acaba atrapalhando os planos do clube.
Pelo lado bom, ele vai para a ensolarada Santos, vai ter oportunidade de brigar mais de perto por uma vaga na seleção que vai à Copa e de quebra deve levar uma conta bancária recheada de libras. Segundo os jornais, desde que assinou com o City Robinho faturou £100 mil por semana, cerca de R$300 mil a cada 7 dias.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Os ingleses devem saber bem mais de futebol do que os brasileiros, principalmente do que o Robinho, por isso é que o brasil tem Robinho, ganhou 5 copas do mundo, e a Inglaterra tem apenas 01 copa.