« Anterior | Principal | Próximo »

Ruim com Rooney, muito pior sem ele

Categorias dos posts:

Ricardo Acampora | 2010-10-19, 15:01

Agora é oficial, Wayne Rooney não quer mais jogar no Manchester United.

O anúncio foi feito pelo técnico do Man U, Alex Ferguson, durante coletiva de imprensa. Ele disse que Wayne Rooney não quer saber de renovar contrato com o clube.

E segundo Ferguson, Rooney está decidido e não há como fazê-lo mudar de ideia. O técnico insistiu que não houve nenhum desentendimento com o craque, o que vinha sido especulado pela imprensa como uma possível causa do súbito desânimo demonstrado pelo jogador que poderia estar por trás da sua queda de produção nesta temporada.

Para tentar manter seu camisa 10, o Manchester teria feito "uma proposta difícil de ser coberta por outro clube", de acordo com o técnico.

Se é assim, qual seria então o motivo que levou Rooney a se desencantar pelo clube, um dos maiores e mais ricos do mundo?

Para parte da imprensa inglesa, Rooney teria recebido uma proposta multi-milionária do Real Madrid ou teria sido seduzido pelos milhões árabes do Manchester City, rival direto do United.

rooney240.jpg

Se Rooney estiver mesmo deixando o futebol inglês a perda será imensa para o Manchester United que perdeu Cristiano Ronaldo para o Real Madrid no final da temporada passada e está em quarto lugar no atual campeonato. Para a Premier League a saída do melhor jogador do país não poderia vir em pior momento.

Os torcedores ainda vivem o impacto da apagada participação do English Team na Copa da África, quando foi mandado de volta nas oitavas-de-final pela Alemanha com uma sonora goleada de 4 a 1 depois de um ridículo desempenho na primeira fase.

A "nova" seleção armada pelo técnico Fabio Capello não tem empolgado, com atuações pouco convincentes como no último jogo pelas eliminatórias da Eurocopa em que o time empatou sem gols com a inexpressiva seleção de Montenegro em pleno estádio de Wembley.

rooney212266.jpg

O desinteresse da torcida agravado pela crise econômica que afeta o país, tem colaborado para que apareçam muitos lugares vazios nas arquibancadas dos jogos da Premier League, que em campeonatos anteriores eram facilmente superlotadas.

Todos os grandes clubes ingleses, sem exceção, estão no vermelho, com seus balanços exibindo prejuízos enormes.

Dentro desse quadro preocupante fica fácil perceber que a saída do craque pode ter um efeito catastrófico para o futebol local, principalmente se acabar motivando a saída dos poucos jogadores de real gabarito que ainda restam como Carlos Tévez e Cesc Fabregas.

Mais conteúdo deste blog...

鶹 iD

鶹 navigation

鶹 © 2014 A 鶹 não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.