EgÃpcios e o sexo, uma história de azar
Na manhã de sexta-feira surgiu a notÃcia de que cinco jogadores egÃpcios haviam sido furtados em seu hotel, após a impressionante vitória contra a Itália.
Neste domingo, a imprensa sul-africana acrescenta detalhes à história.
Segundo o Sunday World, um porta-voz da polÃcia local, onde o crime foi primeiro relatado, disse que cinco prostitutas foram levadas ao hotel naquela noite e, coincidentemente, desapareceram simultaneamente com os dólares dos jogadores.
O Sunday World diz ainda que a reação inicial dos egÃpcios não foi das melhores.
"Eles acusaram os empregados. Somos negros, portanto ladrões", teria dito um guarda do hotel ao jornal.
Tentei durante boa parte da manhã de domingo entrar em contato com o porta-voz da seleção egÃpcia, mas seus dois telefones permanecem desligados.
Considerando por um momento que a história possa ser verdade, fiquei com pena dos egÃpcios.
Em lugar nenhum vi gente tão reprimida sexualmente como no Egito, onde a religião não permite que se faça sexo antes do casamento e os costumes e a situação financeira impedem que se case antes de se ter dinheiro e estabilidade. O que, para a maioria da população costuma ocorrer não antes dos 30 anos de idade.
Não que os "faraós" furtados se enquadrem nisso. Eles são tão bem pagos quanto qualquer outros jogadores de ponta e, portanto, já possuem os pré-requisitos para ter uma vida sexual normal.
Mas lamento o azar desses garotos que, na noite em que conseguiram o impossÃvel e quiseram comemorar a valer, despencaram em um escândalo que, no Egito, deve assumir proporções bem maiores do que teria no mundo ocidental. E deve contribuir para consolidar ainda mais a ideia de que sexo é errado e traz a ruÃna.
Um lado meu sente pena sim. Mas outro fica revoltado com a ignorância que leva a reações racistas, como a mencionada acima. Isso, claro, se o que a imprensa sul-africana publicou neste domingo tiver sido verdade.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Tá mandando bem, my friend.
Sexo nao e errado, mas dependendo do sexo e REALMENTE inadequado. Quer saber... bem feito!! Prostituta se nao for MUITO bem paga vai assaltar o cliente depois. Todo mundo sabe disso.
sinceramente acho uma grande falta de respeito o q fizeram com os egipicios se realmente foi verdade,cada pais tem sua cultura e seus patriotas devem respeitar é um direito de todos e podem terem certeza q não é esse equivico que vai mudar a cabeça dos egipicios. Veregonha é não saber respeitar.