Semana tem esporte para vários gostos
Atletas do sofá, preparem-se. Ponham para gelar a cerveja e deixem o tira-gosto ao alcance da mão.
A semana que começa promete muita emoção e justifica plenamente o ócio defronte da telinha. Tem esporte para todo gosto.
Já no fim de semana Felipe Massa e Rubens Barrichelo tentam nas ruas de Mônaco a primeira vitória brasileira na Fórmula 1 neste ano.
Treinos oficiais no sábado a partir das 9h00 de BrasÃlia e largada para valer no domingão no mesmo horário.
No domingo também tem diversão para os amantes do tênis. Começa o Aberto da França, disputado nas quadras de saibro de Roland Garros. Esse ano a disputa promete esquentar já que o favoritismo do rei do saibro está meio abalado.
No último domingo o suÃço ex-número 1 do mundo, Roger Federer, venceu o atual número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal por dois sets a zero, e levou o tÃtulo do Aberto de Madri, disputado exatamente em piso de saibro.
Federer não só venceu Nadal diante da torcida adversária como também terminou uma seca de 5 partidas sem vencer o rival. A derrota encerrou uma série invicta de 33 partidas de Nadal no saibro.
Federer que parecia não saber mais como ganhar de Nadal (quem não lembra o choro convulsivo do suÃço diante de câmeras e microfones depois da derrota no Aberto da Austrália?) deve ter se sentido aliviado, recuperado parte da confiança perdida, e porque não dizer...vingado.
E correndo por fora vem o sérvio Novak Djokovic, sedento para brilhar. Nas semis de Madri, Nadal precisou de 4 horas para vencê-lo.
Na quarta, 27, a final que o mundo do futebol espera. Barcelona e Manchester United brigam em Roma pelo tÃtulo da Liga dos Campeões. A partida começa à s 15h45 de BrasÃlia. ImperdÃvel para quem gosta de um bom clássico.
E na sexta deve sair a decisão sobre o impasse na Fórmula 1. Cinco equipes (Ferrari, Renault, Toyota, Toro Rosso e Red Bull) ameaçam abandonar a categoria caso a federação internacional de automobilismo insista em mudar as regras do jogo para a temporada do ano que vem, estabelecendo um limite máximo para os custos de cada escuderia.
No dia 29 encerram as inscrições para a temporada 2010 e aà saberemos se vamos ter pela primeira vez na história da F-1 um campeonato sem os carros vermelhos de Maranello.
Boa semana a todos nós!