Barcelona vai à final com gol milagroso
Se é que existem, os Deuses do Futebol estiveram ocupados na noite de quarta-feira.
E com toda certeza ajudaram o Barcelona a arrancar "milagrosamente" a classificação para a final da Liga dos Campeões, ao empatar em um a um com o Chelsea, em Londres.
O gol do Barcelona foi marcado pelo meiocampista Andrés Iniesta, aos 48 minutos do segundo tempo, no único chute dado na direção do gol do Chelsea durante todo o jogo.
E para aumentar o desespero dos torcedores do clube inglês, o Barcelona jogou os últimos 30 minutos da partida com 10 homens, depois da expulsão do lateral-esquerdo Abidal.
O gol fora de casa deu a vantagem ao Barça, depois do empate sem gols na partida de ida disputada no Camp Nou na terça passada.
Se houve intervenção divina, talvez tenha sido para premiar o futebol ousado e ofensivo que o Barcelona vem praticando nessa temporada.
No jogo de ida o Chelsea foi duramente criticado por entrar em campo com um esquema extremamente defensivo. No de ontem o time catalão voltou a ter quase 70% de posse de bola, mas apesar do domÃnio, foi o Chelsea que teve as melhores chances de gol.
Depois do apito final, o juiz norueguês Tom Henning Ovrebo foi cercado por vários jogadores do Chelsea que reclamavam de quatro pênaltis que não teriam sido marcados.
O atacante Didier Drogba foi o mais exaltado de todos. Falando à ²õ câmeras de TV depois de confrontar acintosamente o juiz, Drogba teria sugerido que o resultado teria sido "armado" pela UEFA para impedir que a Liga tivesse outra final inglesa, idêntica à do ano passado.
O técnico do Chelsea, o holandês Guus Hiddink, foi mais pragmático. Além de lamentar a indicação de um juiz inexperiente para um jogo tão importante, Hiddink disse que a principal causa da eliminação foi a falta de gols por parte de seu time: "se tivéssemos marcado os gols perdidos não estarÃamos lamentando agora."
O gol de Iniesta selou a final dos sonhos dos torcedores neutros que admiram o bom futebol. Afinal, ele pôs frente à frente na final do dia 27 em Roma os dois melhores times do mundo no momento, Barcelona e Manchester United.
As casas de apostas de Londres continuam dando vantagem aos espanhóis.
Em vão, fico tentando adivinhar em quem os Deuses do Futebol estão fazendo sua fezinha.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Penso que quando o blogero escreveu `os dois melhores times do mundo`, esqueceu de acrescentar `europeu`.
Ou estarei enganado?
Seja por linhas tortas, como reclamam do juiz os torcedores do Chelsea, seja por linha reta como foi o gol do Barcelona, esses deuses nos proporcionaram uma final com times que jogam o melhor futebol da atualidade. Um futebol de audácia e corajem, bem diferente desse futebol retranqueiro e tedioso, que dizem de resultado.
Com certeza teremos um grande espetáculo na decisão do próximo dia 27 em Roma. Que o técnico Dunga aprenda alguma coisa com essa final.