Don't stop them now
Nas cerimônias de abertura e encerramento de Londres 2012, a Grã-Bretanha fez uma homenagem ao seu legado musical para o mundo, dos Beatles às Spice Girls.
A música-tema do filme britânico Carruagens de Fogo - sinônimo de superação esportiva - foi aproveitada para as entregas de medalhas e, nos intervalos das competições, eles aproveitaram para usarem todos os "hinos" que iriam fazer a plateia cantar junto - com ênfase especial, eu diria, no revival dos anos 90, que já atinge também a moda inglesa.
Mas a estrela mesmo dos Jogos de 2012 foi o Queen, ainda na versão com Freddie Mercury. "We will rock you" era a música anima-plateia por excelência em todas as arenas e "We are the champions", claro, a música - por direito inalienável - dos vitoriosos (sim, ela também tocou durante a volta olÃmpica do time de futebol mexicano no estádio de Wembley, onde o mesmo Queen já a havia apresentado em 1986. Fazer o que).
Agora, com 65 medalhas e muitos ouros no bolso, os ingleses voltaram ao legado de Freddie Mercury para homenagear seus atletas. Em um vÃdeo lançado essa semana, as estrelas do Team GB cantam "Don't stop me now". Além de engraçadinho, não deixa de ser um pedido - não parem de investir na gente agora, Grã-Bretanha. Ainda temos mais Jogos pela frente.
Algo a se manter em mente também no Brasil, especialmente depois que passarmos pela Rio 2016.