As peripécias de um prefeito
Londres já está acostumada com seu prefeito excêntrico, mas Boris Johnson tem se superado em suas peripécias olÃmpicas.
Nesta quarta-feira, ele resolveu descer preso a um cabo em uma das arenas da OlimpÃada de Londres, mas ficou parado no ar, em uma cena divertida: vestindo um capacete, segurando uma bandeira da Grã-Bretanha e gritando "alguém me traga uma escada, uma corda". Até que foi resgatado.
Seu porta-voz levou na esportiva. "O prefeito sobreviveu sua primeira experiência no zip-wire (o cabo aéreo) relativamente sem cicatrizes. Claramente os juÃzes tirarão nota dele por sua performance artÃstica, e é improvável que ele volte para casa com medalhas hoje".
Boris, que já chama a atenção em qualquer época, está ganhando muitos holofotes durante os Jogos OlÃmpicos. Na terça, foi visto bocejando na arena do vôlei de praia, até que começaram as competições femininas.
Mas como na polÃtica nada é por acaso, e nada passa batido, já tem gente dizendo que Boris está tentando capitalizar em cima da euforia dos Jogos OlÃmpicos, de olho na cadeira de primeiro ministro. O prefeito nega.
A Â鶹Éç News descreve Boris - um ex-parlamentar, ex-jornalista e ex-apresentador de TV - como um prefeito "de tendência a gafes" e a polêmicas.
Ele está em seu segundo mandato. Poucos dias depois de assumir o cargo, em 2008, Boris baniu o consumo de álcool no transporte público londrino, lançou o programa público de aluguel de bicicletas (apelidado de Boris Bikes) e trocou alguns dos tradicionais ônibus londrinos.