Shh, é segredo
Um público de 60 mil pessoas assistiu ontem ao ensaio da cerimônia de abertura da OlimpÃada de Londres, marcada para esta sexta-feira.
Mas, com um apelo inocente, o diretor Danny Boyle tentou manter o segredo sobre os detalhes da festa - mesmo nesta era de Facebook, Twitter e Instagram.
"Ele disse que podÃamos filmar, tuitar e postar se quiséssemos, porque ele não poderia nos impedir. Mas pediu que não fizéssemos isso, porque estragaria a surpresa para o resto do mundo", disse um jornalista do The Guardian que participou do ensaio.
O resultado é que o Twitter foi inundado com mensagens levando o hashtag "savethesurprise" ("preserve a surpresa"), em que os espectadores do ensaio davam suas impressões sobre a festa, mas pouco sobre seu conteúdo.
"Muito empolgado em ter sido convidado para o ensaio técnico da abertura olÃmpica... Mas não posso tuitar!", disse um usuário.
A Â鶹Éç informa que alguns detalhes acabaram sendo vazados pelas redes sociais, e alguns vÃdeos e fotos tiveram de ser removidos. Outros deram só um gostinho da cerimônia: tuitaram fotos em que a mão do dono da câmera tapava a maior parte da fotografia, deixando transparecer pouco da festa.
E você, guardaria o segredo? Shh, é só até depois de amanhã....