Â鶹Éç

« Anterior | Principal | Próximo »

Minha casa é um barco

Paula Adamo Idoeta | 2012-07-17, 16:55

Se faltam casas, que tal morar em barcos?

Esse é o tema de campanha em curso na Grã-Bretanha para lidar com a falta de espaço para moradia nas grandes cidades. Segundo o jornal The Independent, os canais da Inglaterra já abrigam 15 mil barcos.

O Tâmisa e os canais de Londres são repletos de barcos adornados com vasos de plantas e objetos decorativos, mostrando que tem gente vivendo ali. O Independent diz que os barcos podem custar de 17 mil libras (R$ 56 mil) até 2 milhões de libras (R$ 6,6 mi), se for uma embarcação mais ampla e chique.

Uma grande vantagem é a mobilidade que a moradia permite. Mas existem empecilhos: faltam docas para ancorar tantos barcos, e dizem que o rigoroso inverno britânico e duríssimo para quem mora sobre as águas.

Um adepto da prática diz que ela está se popularizando. "Morar em barco costumava ser um último recurso para divorciados e pessoas falidas", diz John Everett. "Mas isso mudou. É algo que mais e mais pessoas querem fazer. Há bastante espaço no Tâmisa, mas são necessárias mais docas para facilitar o trânsito."

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

Últimos colaboradores

Â鶹Éç iD

Â鶹Éç navigation

Â鶹Éç © 2014 A Â鶹Éç não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.