Â鶹Éç

« Anterior | Principal | Próximo »

Ingresso, esse santo graal olímpico

Paula Adamo Idoeta | 2012-07-30, 9:13

A entrada de Earl`s Court, antes das partidas entre Polônia x Itália e Brasil x Tunísia; o cartaz diz "ingressos esgotados", mas muitos assentos ficaram vazios

Para os amantes do esporte que estão aqui em Londres, nada é mais frustrante do que tentar comprar um ingresso em cima da hora, não conseguir, e em seguida ver na TV que a arena de competição está com um monte de lugares vazios.

Isso tem acontecido direto nos Jogos de Londres, e quase aconteceu comigo neste domingo, quando tentei assistir à estreia da seleção masculina de vôlei do Brasil. A minha sorte é que me deparei com a Sylvia.

Explico melhor: Vendo tantas provas com assentos vazios pela TV, resolvi tentar a sorte e assistir ao vivo Brasil x Tunísia, em Earl's Court, à²õ 22h de domingo. Fui até lá sete horas antes do início da prova, para ouvir o que já esperava: os ingressos não podem ser comprados no local, apenas pelo site da organização da Olimpíada.

"Sei que não é muito bom, e o site não está funcionando bem, mas não tem outro jeito", desculpou-se um voluntário olímpico.

No site, nada. A maioria das competições de vôlei está "indisponível", com ingressos esgotados. Resolvi tentar uma segunda vez: duas horas antes da partida que precedia a do Brasil (Itália x Polônia), voltei a Earl's Court para ver se achava alguém revendendo ingressos que não ia usar.

Lá, encontrei diversos brasileiros tentando a mesma coisa, todos frustrados. Diante da entrada da arena, um aviso: "Sold out", ou seja, ingressos esgotados.

Mas eis que conheci a Sylvia. "Você quer ingresso? Aqui está. Tenho vários ingressos corporativos e não quero que eles sejam desperdiçados", disse a britânica para mim e para outros três brasileiros que estavam ali (um deles é um piauiense vizinho da judoca Sarah Menezes, que veio a Londres para vê-la competir e levar o ouro. O cara é pé quente!).

Foi graças à Sylvia que eu consegui assistir, de graça, a um jogaço entre Polônia e Itália (os poloneses ganharam de virada, por 3 sets a 1) e a um passeio do Brasil sobre a Tunísia (3 a 0).

Mas não deixei de pensar nos tantos brasileiros lá fora de Earl's Court, que não tiveram a mesma sorte que eu. E olha que em nenhum momento o ginásio ficou lotado - pelo contrário, depois que a Polônia ganhou, a numerosa torcida polonesa abandonou o local, e menos da metade dos assentos ficaram ocupados para Brasil x Tunísia.

Quantos ingressos corporativos como os da Sylvia não estão sendo desperdiçados?

Esse problema está entre as principais críticas feitas à organização de Londres-2012 e dominou a coletiva de Sebastian Coe, do comitê organizador (leia as explicações dele aqui, em reportagem da Â鶹Éç Brasil).

O meu ingresso, que só consegui graças à boa vontade de uma britânica, que distribuiu entradas corporativas entre as pessoas na porta do ginásio

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 05:42 PM em 09 ago 2012, EDUARDO escreveu:

    Oi Paula, etou tendo essa mesma dificuldade para achar ingressos. Essa agencia Tamoyo credenciada no Brasil tambem nao podia ser pior. Transparencia 0. Se por acaso voce souber de alguem que esta vendendo outros ingressos para o voley ou final do futebol, me de uma luz por favor!
    Um abraco, Eduardo.

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

Últimos colaboradores

Â鶹Éç iD

Â鶹Éç navigation

Â鶹Éç © 2014 A Â鶹Éç não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.