Real vence Barcelona, mas série está apenas empatada
O Real Madrid conquistou a Copa do Rei com uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Barcelona na prorrogação, em jogo disputado na quarta-feira em Valencia.
Cortesia de Cristiano Ronaldo, que teve atuação discreta durante quase toda a partida. Isso até o final do primeiro tempo da prorrogação, quando concluiu de cabeça um belo cruzamento de Di Maria.
Os torcedores madrilenhos não viam a hora de comemorar um tÃtulo sobre o rival. Nos últimos anos, tiveram que engolir o Barcelona ganhando quase todos os tÃtulos espanhóis, além de goleadas históricas, como o 6 a 2 de 2009 e o 5 a 0 do ano passado.
Apesar da festa do Real, a série de confrontos entre os dois times está apenas empatada. No sábado passado, o Real empatou em casa com o Barcelona em 1 a 1. O empate madrilenho conquistado quando o time tinha apenas 10 em campo pode parecer uma pequena vitória do Real, mas na verdade foi uma grande catástrofe.
O empate foi uma vitória do Barcelona. O time catalão ficou com o caminho livre para conquistar o Campeonato Espanhol - um torneio mais importante do que a Copa do Rei. Além disso, o 5 a 0 do primeiro turno ficou sem resposta por parte do Real.
Com poucas variações em campo, Mourinho repetiu nesta quarta a formação de sábado, que havia sido muito criticado por ser excessivamente defensiva. O zagueiro Pepe foi deslocado para o meio campo, com Sergio Ramos e Ricardo Carvalho na zaga.
No primeiro tempo, deu tudo certo, e o Real foi até superior. Pepe quase abriu o placar, acertando a bola na trave. Mas no segundo tempo, o jogo foi mais parecido com o de sábado. Os jogadores do Real correram muito, mas não evitaram o domÃnio do Barcelona. No entanto, evitaram tomar gols, o que acabou levando o jogo para a prorrogação.
Ao final do segundo tempo, o Real já havia equilibrado a partida, e o gol decisivo de Cristiano Ronaldo não chegou a ser uma surpresa.
Real e Barcelona estão empatados na série de quatro clássicos. Real levou a Copa do Rei; Barcelona praticamente levou o Campeonato Espanhol.
Mourinho terá uma semana com menos pressão para preparar seu time para o confronto mais visado pelas duas torcidas - as duas partidas que decidem a vaga na final da Liga dos Campeões.