Péssima noite do Tottenham
O clima hoje em Londres era de esperança, com o Tottenham Hotspurs fazendo uma boa campanha na Liga dos Campeões.
O Spurs está longe de ser um time popular em Londres, mas justamente por não ser um dos grandes clubes ingleses ou da cidade acaba angariando simpatia de todos os lados. Hoje alguns comentaristas no rádio e alguns fãs de futebol com quem conversei alertavam para uma possÃvel "surpresa" que o Tottenham poderia aprontar no Santiago Bernabéu.
O Tottenham começou a chamar atenção nesta temporada após uma vitória em casa por 3 a 1 contra a Inter de Milão, atual campeã do torneio, na primeira fase. Mais do que a vitória, ficou na mente de todos a grande exibição do time, sobretudo de Gareth Bale, que deu um banho no lateral-direito Maicon.
O ânimo do time aumentou ainda mais após as oitavas-de-final, quando o Spurs superou o Milan, atual lÃder do campeonato italiano e um dos times mais tradicionais da Europa.
O otimismo com o Tottenham por vezes ultrapassou o razoável. Gareth Bale foi comparado pelo técnico da Inglaterra, Fábio Capello, ao argentino Lionel Messi. Alguns comentaristas já diziam que o técnico pedia passagem na seleção inglesa.
Mas as expectativas provaram-se exageradas. Ou talvez o Spurs tenha subestimado o Real Madrid, que não é nenhum Milan. Afinal de contas - devido a alguns péssimos resultados do Real nesta temporada - por vezes é fácil esquecer que o time de José Mourinho ainda é hoje um dos melhores do mundo.
A derrota para o Barcelona por 5 a 0 no final do ano passado e a catastrófica derrota para o fraco Sporting de Gijón no último final de semana - que praticamente encerrou as chances do Real na Liga Espanhola - são as mais memoráveis.
Mas o Real só aparenta uma certa fraqueza pois é sempre comparado com o Barcelona, que passa novamente por uma temporada extraordinária. Na prática, mesmo o segundo time espanhol da atualidade ainda possui mais qualidade que os grandes times ingleses desta temporada.
O Real Madrid é, na minha opinião, o time que melhor contratou na temporada na Europa. A chegada de Khedira, Ozil e Di Maria deu ao Real uma qualidade no meio de campo que talvez só seja superada pelo Barcelona no futebol europeu. Na noite de hoje, até mesmo Adebayor, velho algoz do Tottenham, provou seu valor.
O Tottenham não possui nem de perto a qualidade do Real Madrid, mas também sofreu o azar de tomar um gol logo cedo na partida. Com menos de quinze minutos, viu ser expulso ao dar dois carrinhos inexplicáveis.
No resto do jogo, o time viu-se completamente dominado pelo Real e a goleada só terminou em 4 a 0 porque o Real não jogou tudo que pode. O Spurs poderia até ter sofrido mais gols, especialmente se o árbitro ainda tivesse marcado um pênalti a favor do Real no primeiro tempo, quando houve toque de mão dentro da área.
Caso seja eliminado na próxima semana, este Tottenham não fará nenhuma falta no torneio. Também será a chance de o Real Madrid fazer um pouco mais de justiça ao bom time que tem nas mãos.
x x x
Acabei perdendo talvez o melhor jogo da noite, entre Inter x Schalke.
O surpreendente 5 a 2 fora de casa tem um sabor ainda melhor para os alemães, que na temporada passada foram superados pelo Bayern de Munique e agora conseguem um resultado extraordinário justamente sobre o algoz dos seus rivais.
Quem viu o que achou?
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
falou falou falou e não disse o placar do jogo. quanto foi o jogo, ô sô!