Ronaldo tira as fotos e Liedson faz os gols
Sem grande festa e nada do estardalhaço de marketing que se viu na contratação de Ronaldo Fenômeno, Liedson voltou ao Corinthians e já mostrou o resultado que se espera de um centro-avante goleador por natureza.
Os dois gols marcados e a boa atuação contra o Ituano mostraram que o baiano naturalizado português pode facilmente justificar o investimento de pouco mais de dois milhões de euros feito para tirar ele do Sporting de Lisboa.
Trazido para ser um reserva de luxo de Ronaldo, entrando nos jogos que o excesso de peso impedem a escalação do ex-fenômeno, Liedson já mostrou que pode colaborar mais com o grupo e tem potencial para ser titular da "camisa 9".
A contratação do artilheiro tem tudo para ser o complemento perfeito para a estratégia comercial do Corinthians.
O "Fênomeno" tira as fotos para a publicidade e mantém viva a ilusão da torcida de ter um dos maiores craques do mundo em seu elenco e Liedson faz em campo os gols que o time precisa para conseguir os tÃtulos que trarão mais prestÃgio ao clube, consolidando a estratégia.
Com Liedson no time, a cobrança da Fiel deve diminuir. Assim, Ronaldo pode relaxar mais um pouco na sua batalha com a balança e comer sem tanta culpa o que mais gosta.
Cinicamente, há quem brinque dizendo que engordando ele "aumenta o espaço publicitário da camisa do Timão".
Depois que passou a ser usada por ele, a camisa do Corinthians se tornou uma das seis mais rentáveis do mundo, atrás apenas das do Barcelona, Manchester United, Liverpool, Real Madrid e Bayern Munique, nesta ordem.
Segundo a empresa Sport und Market, da Alemanha, a camisa do Corinthians gera para os cofres do clube cerca de R$ 50 milhões por ano em publicidade, confirmando o sucesso comercial da empreitada.
Mas a falta de paciência da torcida pode precipitar a morte dessa "galinha dos ovos de ouro".
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
A torcida do Corinthians é passional, mas, não deve usar de atos de violência, o protesto para ser legitimo tem que ser pacifico, o Ronaldo tem que ser respeitado sim pois é um Ãcone mundial do Futebol e faz muito pelo Timão, agora o presidente tem que saber equacionar e equilibrar o necessário dinheiro aos anseios da torcida.
Depois da palhaçada na pré-libertadores, o time volta a jogar um pouco de futebol e a torcida analfa que é volta a se iludir, frequentar e dar renda ao clube. Sou Corinthiano mas a paciência com o "Gornaldo" se encerrou faz tempo, como diria Boris Casoy "isso é uma vergonha".
perdi tempo em ler essa matéria. lamentável certos termos utilizados, mas paciência, respeito nunca foi o forte de muitos brasileiros. Quanto ao comentário do Sr. Edeli, eu só tenho a pedir que a leitura ilumine a cabeça dessa pobre alma. Eu torço pro time do povo (não preciso dizer mais nada)
e o centernada ficou sem o seu maior Ãdolo.