A nova velha retranca de José Mourinho
Pouca novidade ao final da tão aguardada primeira rodada da Liga dos Campeões da Uefa.
Os favoritos venceram facilmente à exceção do Manchester United que empatou em casa, sem gols, com o Rangers, e do atual campeão, a Internazionale de Milão que não passou de um empate de 2 a 2 com o modesto Twente, da Holanda.
Barcelona e Arsenal (também chamado de Barcelona light, pelo estilo de jogo semelhante, porém sem as glórias do time catalão), venceram sem problema.
As equipes foram protagonistas das duas maiores goleadas da rodada. O Barça venceu o Panathinaikos por 5 a 1, e o Arsenal aplicou 6 a 0 no Braga, de Portugal.
O Chelsea, para quem a conquista do tÃtulo da Liga dos Campeões está virando quase obsessão, também conseguiu uma vitória fácil, ao vencer por 4 a 1, fora de casa, o Zilina, da Eslováquia.
Mas a grande expectativa era mesmo em torno do novo Real Madrid, do técnico campeão da edição 2009-10 da Liga, José Mourinho.
Sem apresentar um grande futebol, o Real venceu facilmente o Ajax por 2 a 0 no Santiago Bernabéu.
Apinhado de novas e velhas estrelas, como os alemães Ozil e Khedira (novos), os argentinos Di Maria (novo) e Higuáin (velho), os portugueses Ricardo Carvalho (novo), Cristiano Ronaldo (velho) e Pepe (velho), a equipe do Real Madrid mostrou um desentrosamento tÃpico de inÃcio de temporada.
Mourinho ainda vai ter muito trabalho pela frente, mas um aspecto do time já mostra o toque do treinador.
O Real ainda não levou nenhum gol nos 3 jogos que disputou. Além da vitória na Liga por 2 a 0, o time conseguiu um empate de 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0 no campeonato espanhol.
Defesa fechada e placar apertado sempre foram as marcas registradas de Mourinho. Se elas voltarem a prevalecer este ano, os torcedores do clube madrilenho podem esquecer as goleadas e se contentar com os placares magros.
Mas se Mourinho mantiver a forma que o consagrou, o Barcelona que se cuide. De retranca em retranca ele acaba chegando ao tÃtulo.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Acho que nós assistimos a jogos diferentes. O Real foi pra cima do Ajax o jogo inteiro, mostrou que está tocando bem a bola, foram mais de 30 finalizações a gol, boas finalizações. O placar só não foi maior por conta do goleiro Stekelenburg do Ajax que fez uma bela partida. É claro que não foi "um show" o jogo, mas deu pra perceber que o técnico Mourinho já conseguiu aplicar muito bem o seu estilo de jogo ao Real e que, é claro com o decorrer da temporada, vai se entrosar melhor.