O anfitrião fica fora da grande festa
Não bastaram os 260 milhões de euros gastos no ano passado pela nova diretoria do Real Madrid na compra de estrelas galáticas.
O empate de 1 a 1 com o Lyon em casa acabou com o sonho da torcida espanhola de ver o time na final do dia 22 de maio, que será disputada lá mesmo, no Santiago Bernabéu. Na visão do presidente Florentino Pérez, 2010 era para ser o ano do Real Madrid.
Mas, o time está mais uma vez fora da Champions League, aliás, há seis anos o Real não passa das oitavas-de-final da competição mais lucrativa do planeta.
Kaká voltou a ser substituÃdo e saiu de campo visivelmente contrariado.
Com a eliminação, o técnico Manuel Pellegrini fica automaticamente ameaçado de demissão, enquanto sobe a estrela do francês Claude Puel, técnico do Lyon.
Ele teve a sabedoria de armar um esquema defensivo no primeiro tempo para conter a previsÃvel blitz de Kaká, Cristiano Ronaldo e HiguaÃn. No intervalo, sentindo que o leão não era tão brabo, Puel trocou o time, jogou o Lyon no ataque e a fórmula acabou dando certo.
Aos 30 minutos do segundo tempo o meia Pjanic aproveitou uma sobra na área e fuzilou de esquerda sem chance para Casillas, garantindo a passagem para a quarta-de-final, já que o time francês tinha vencido a partida de ida por 1 a 0.
Agora, para a torcida do Real resta torcer pela conquista do campeonato espanhol e para que o rival Barcelona não se classifique para a final.
Dá para alguém imaginar um torcedor do Real ver o capitão catalão Puyol levantar a taça da Champions League em pleno Bernabéu? Pode acontecer. O sonho do começo da temporada pode acabar virando um enorme pesadelo.
Também passaram para as quartas-de-final o Bayern de Munique, o Arsenal e o Manchester United que goleou o Milan de Ronaldinho por 4 a 0, depois de ter vencido a primeira partida por 3 a 2 no San Siro.
A rodada das oitavas será completada na semana que vem com Chelsea x Internazionale; Bordeaux x Olympiacos; Sevilla x CSKA e Barcelona x Stuttgart.
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Mais uma vez a minha teoria de que a "sorte em campo" existe. Ñ adianta, quando ñ é o dia, ñ é. Um time pode contar com os melhores jogadores e táticas de jogo,quando a sorte decide uma partida nada mais conta. Porém , nem por isso jogadores com nome como Kaká e Ronaldinho Gaúcho deixarao de ser verdadeiros craques e estrelas do futebol.