A nova camisa azul da seleção brasileira
A CBF e a Nike escolheram a madrugada do domingo de Carnaval para o lançamento oficial da camisa número dois do uniforme que a seleção brasileira vai usar na Copa da África do Sul.
No Rio, o modelo escolhido foi Robinho, jogador do Manchester City, emprestado para o Santos até agosto. Na Bahia, foi Carlinhos Brown quem posou para as câmeras com a nova camisa azul.
À primeira vista a grande diferença foi a mudança na cor dos detalhes secundários da camisa. A gola, o número e as listras nos ombros que eram brancos no uniforme anterior passaram a ser amarelos na nova camisa.
O único detalhe que permaneceu branco foram as cinco estrelas sobre o escudo da CBF que simbolizam os cinco mundiais conquistados pela seleção.
Outras novidades são as dezenas de pequenos pontos amarelos no peito e as listras amarelas em cada lado da camisa.
Segundo o representante da Nike ouvido pela 鶹 Brasil, os pontos amarelos são apenas um complemento estético e não têm nenhuma função mais elaborada para aumentar o desempenho dos atletas.
As novidades tecnológicas, segundo a fabricante, ficarão para a tradicional camisa amarela a ser lançada no final do mês aqui em Londres, nas vésperas do último amistoso da seleção antes da Copa. Mas a Nike insiste que o tecido usado nas camisas permite maior ventilação fazendo com que os atletas fiquem secos mais rapidamente.
Com certeza o lançamento da famosa camisa canarinho deve ter mais destaque do que Nike e CBF conseguiram com o lançamento da camisa azul que foi feito num momento em que os olhos da mídia estão voltados para o Carnaval.
A partida contra a Irlanda será disputada no dia 2 de março, no estádio Emirates, aqui em Londres.
dzԳáDzDeixe seu comentário
Na minha opinião aparência não ganha campeonato,
desde de que estejam vestidos normalmente, pra mim tanto faz.
A selecção tem de estar bem vestida é de garra, para que traga
mais um troféu para a nossa pátria.
horrível,não é fantasia de alguém não ? a pior nos últimos 16 anos.
Na cromoterapia a cor azul entre outras funções é usada para facilitar o sono. Espero que a seleção não venha a dormir em campo e perder tudo logo na promeira fase da disputa.
Show, linda e a cor mais Bonita ainda!!!
gostei, tem personalidade.
Cara a camisa não importa, a realidade é que qualquer seleção do mundo teme a nossa, mas, inovar é preciso.
Não é tenha ficado feia, mas será que o fabricante não sabe que o Brasil não é a Suécia? Azul e amarelo é a Suécia. O Brasil é Verde e amarelo, logo o azul deveria ser com branco, como era, ou azul com linhas finas verde e amarelo.