« Anterior | Principal | Próximo »

Um lugar para Beckham e a 'reinvenção' de Ronaldinho

Categorias dos posts:

Daniel Gallas | 2010-01-07, 15:23

Ao contrário dos campeonatos Inglês e Espanhol, que começaram o ano com desfalques e atrasos, o Italiano voltou em 2010 a todo o vapor. Todos os líderes ganharam suas partidas e 33 gols foram marcados na primeira rodada do ano, disputada na quarta-feira.

beckham226.jpgA Inter, primeira colocada, bateu o Chievo por 1 a 0 e abriu oito pontos em relação ao Milan, que tem um jogo a menos. Novamente, dois episódios se repetiram na partida: torcedores do Chievo fizeram xingamentos racistas contra Mario Balotelli, que respondeu marcando o gol da vitória.

A terceira colocada Juventus venceu o Parma por 2 a 1 e no próximo domingo poderá roubar o segundo lugar do Milan, em confronto direto dos dois times.

O destaque da rodada foi a goleada do Milan sobre o Gênova, de 5 a 2, que marcou o segundo recomeço de David Beckham na Itália com presença do técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, no estádio. Beckham jogou por 76 minutos e participou do lance que gerou um dos três pênaltis a favor do Milan.

O curioso do jogo de quarta foram as mudanças de Leonardo no esquema tático e na escalação.

O Milan costuma jogar em um 4-2-1-3, com três atacantes e um elo, o holandês Clarence Seeforf. Com a lesão do holandês, Leonardo optou por um 4-3-3, surpreendendo a todos com Beckham no ataque, no lugar de Pato, que se machucou na véspera da partida.

O inglês é mais um a entrar no rodízio da frente, por onde passam Ronaldinho Gaúcho, Pato, Inzaghi e Borriello.

Leonardo já manifestou que gosta de Beckham e o vê com plenas condições de ser titular. Pelo que mostrou na quarta, o técnico brasileiro pretende reinventar a função do inglês - o transformando de ala em ponta.

Leonardo vinha sendo criticado no começo da temporada e chegou a estar com seu cargo ameaçado, mas nos últimos jogos vem colhendo bons resultados e mostrando versatilidade no uso de seu enorme plantel.

Curioso é que Leonardo parece ter "reinventado" Ronaldinho Gaúcho. No Barcelona, o jogador era uma espécie de "maestro", por quem passavam todas as jogadas. No Milan, o papel de maestro é de Pirlo. O outro "cérebro" do time é Seedorf.

Ronaldinho Gaúcho funciona mais como um soldado do ataque, puxando marcadores, driblando e tabelando com os ótimos atacantes Pato e Borriello. Hoje não há lugar para Ronaldinho no meio, já que Pirlo, Ambrosini e Seedorf sobram em campo. É nessa função mais ofensiva que Ronaldinho está apresentando bons resultados e talvez esteja aí sua chance de voltar à Seleção brasileira.

dzԳáDzDeixe seu comentário

  • 1. à 04:14 PM em 07 jan 2010, Ana Carla Pereira escreveu:


    Enquanto o campeonato inglês é 'O' campeonato e o espanhol é um derby, o italiano ficou um pouco esquecido. Acho que com esses nomes de peso jogando em boa forma o torneio ganhará mais visão e, quem sabe, mais jogos de tirar o folego, como nos bons tempos.

  • 2. à 08:08 PM em 07 jan 2010, luis escreveu:

    Ronaldinho nao joga mais nada. eh ex-jogador faz anos... ele, adriano e robinho ja eram. brasil nao tem time pra copa.

  • 3. à 01:05 PM em 08 jan 2010, Rodrigo escreveu:

    O Milan tem um grande time,estava apenas de alguns ajustes,agora nosso colega acima citar que Ronaldinho Gaucho não joga mais nada é pura hipocrisia,o jogador da decada tem muito a mostrar para todos.Adriano é sempre imperador,pode ate ser que Robinho esteja apagado mais não subestime o menino das pedaladas!!

  • 4. à 03:34 PM em 08 jan 2010, Eric Camara escreveu:

    Eu concordo com o colega Rodrigo. Dizer que o Ronaldinho é ex-jogador é pedir para queimar a língua. Acho que quem fez o que ele fez durante pelo menos dois anos no Barcelona (sem contar com os outros anos menos espetaculares, mas ainda assim beeem acima da média)merece um pouco mais de crédito.

    Se vai entrar como terceiro atacante ou mais recuado, como cérebro, vai depender da forma e da vontade dele. Mas para mim, a presença dele no plantel que vai à África do Sul voltou a ser incontestável. Torço por ele.

  • 5. à 09:18 AM em 09 jan 2010, luis escreveu:

    enquanto nao jogar bem e nao fizer alguma coisa, ainda eh ex-jogador pra mim. tudo que agente lembra dele eh de dois, tres anos atras. foi o melhor do mundo? foi. mas o q ele faz hoje? que partida boa ele fez? hoje nao esquenta nem o banco do kaka.

Mais conteúdo deste blog...

鶹 iD

鶹 navigation

鶹 © 2014 A 鶹 não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.