Â鶹Éç

« Anterior | Principal | Próximo »

O Gaúcho e o Fabuloso

Categorias dos posts:

Ricardo Acampora | 2010-01-11, 12:38

Ontem não vi Milan x Juventus, vencido pelo rubro-negro por 3 a 0, gols de Nesta e Ronaldinho (2). Todos a partir de cobranças de escanteios.

Fico confuso e desorientado toda vez que tento recuperar um jogo perdido do Milan lendo as matérias de jornais e sites esportivos.

ronaldinho212266.gif

Os sites brasileiros têm destacado sempre as boas atuações de Ronaldinho. Falam maravilhas e dão como certa a convocação pelo Dunga. Fico sempre com a impressão de que o gaúcho está voltando à melhor forma.

Leio os sites europeus, incluindo os italianos e tenho uma outra impressão.

A de que Ronaldinho vem jogando bem, é verdade, mas ainda está muito longe do jogador que desequilibrava, do artista que humilhava adversários com dribles desconcertantes, lançamentos geniais e chutes mortais que desafiavam as leis da Física.

Vejo que o Ronaldinho de agora resolve, mas marcando de cabeça, escorando um cruzamento, empurrando uma bola solta na área, cobrando pênalti e falta, sem as agradáveis surpresas do passado que faziam a diferença.

Não que não seja eficiente e útil, mas já temos quem faça isso na seleção. Acho que o gaúcho ainda tem que descobrir onde deixou a fórmula do futebol mágico que nos acostumou a ver.

Se Dunga decidir por ele, espero não me decepcionar. Espero não voltar a ver um Ronaldinho apático, fazendo pose para as câmeras de TV na hora de cobrar falta para fora. espero ver um Ronaldinho com arte e garra, como há alguns anos não vejo.

Fabuloso

Por falar em seleção, lembrei de Luís Fabiano e do campeonato espanhol. Rodada sem grandes novidades, com o Barcelona e Real Madrid vencendo seus jogos sem dificuldade e mantendo a ponta nesta ordem.

O que me chamou atenção foi a queda do Sevilla. Desde o jogo contra o Valladolid, no começo de dezembro, em que o Luís Fabiano se contundiu com uma forte torção no tornozelo, o time perdeu três vezes, sendo duas em casa, empatou uma e venceu uma única vez por 1 a 0.

fabuloso206170.gif

Do terceiro lugar que ocupava na tabela enquanto teve o Fabuloso no ataque, o Sevilla agora está em quinto, fora portanto do cobiçado G-4.

Será que no caso de uma necessidade como essa, a seleção do Dunga teria um substituto à altura do Luís Fabiano?

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 07:07 PM em 11 jan 2010, Edson escreveu:

    Ricardo, então tá na hora de você ver alguns jogos do Gaúcho, pois ele tem feito justamente essas jogadas, claro que com menos dribles, pois os jogadores italianos marcam muito mais que os espanhóis, mas com passes maravilhoso para gol.
    ´¡²ú°ù²¹Ã§´Ç²õ
    Edson

  • 2. à²õ 01:02 AM em 12 jan 2010, Gregorio de Matos escreveu:

    Parece que o GRANDE "problema" do Ronaldinho e o de ser Gaúcho !!!

  • 3. à²õ 12:36 PM em 12 jan 2010, Victor escreveu:

    Eu já vi jogos recentes do Gaúcho em que ele joga razoavelmente bem, mas nada demais. Longe de ser aquele que foi duas vezes eleito melhor do mundo pela FIFA. Em seguida, as matérias nos sites brasileiros descrevem ele como o craque de antigamente ou quase. Mais uma vez, longe disso. Mas isso não significa que ele não possa ir pra Copa para ficar no banco. Afinal de contas, o Robinho também não vem sendo assim uma Brastemp. O Júlio Baptista então, nem comento.

  • 4. à²õ 12:12 PM em 13 jan 2010, Rodrigo escreveu:

    É fato Ronaldinho não esta 100% mais um craque igual a ele vem sempre a somar em qualquer equipe do mundo,principalmente na seleção brasileira, um jogador experiente,inteligente e de muita habilidade.

    Já sobre o Fabuloso o Importante frisar que não tem aquele encanto que o fenomeno traz,sou favoravel ao retorno do gordinho.

  • 5. à²õ 11:04 AM em 14 jan 2010, Diego Fernandes escreveu:

    Gaúcho é um dos jogadores mais espetaculares do mundo em atividade. Não faz sentido deixá-lo fora da seleção para ficar com um Júlio Baptista. Mesmo que ele não venha a atuar na sua melhor forma, ele decide em uma cobrança de falta, vide Brasil e Inglaterra na copa de 2002. Brasileiro geralmente tem memória curta, o gaúcho com uma perna é mais jogador que o Elano.
    O Luís Fabiano não é, ao meu ver, tão imprescindível quanto parece. É um jogador extremamente eficaz, mas não encanta os brasileiros que sempre tiveram atacantes habilidosos, que não é o caso dele. O Imperador certamente poderia ser titular do time de Dunga. Para terminar, o Nilmar também merece uma oportunidade pelo que vem desempenhando.

  • 6. à²õ 01:13 PM em 14 jan 2010, Marcos de Luca Rothen escreveu:

    No futebol quem marca o gol é que fica marcado, mesmo que a bola tenha batido nele. Hoje com a transmissão maciça dos jogos é dificil um jogador ser um "super" por muito tempo, pois os marcadores analisam e descobrem as caracteristicas especiais dele! O Cristiano Ronaldo, ainda joga bem, mas no ano passado não foi o mesmo. Logo isso acontecerá com o Messi também, que já não repete as jogadas lindas que fazia! O Gaucho pelo menos agora tem se esforçado, corrido bastante!

Mais conteúdo deste blog...

Post deste blog de acordo com o tema

Categorias

Estes são alguns dos temas mais populares cobertos por este blog.

Últimos colaboradores

Â鶹Éç iD

Â鶹Éç navigation

Â鶹Éç © 2014 A Â鶹Éç não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.