Agora só falta a prova final
Manchester United e Barcelona fizeram seus deveres de casa com competência e agora estão prontos para fazer a prova final.
Os dois melhores times da Europa no momento ganharam neste fim de semana os campeonatos nacionais da Inglaterra e Espanha, respectivamente, e no dia 27 se enfrentam na finalÃssima da Liga dos Campeões, no estádio OlÃmpico de Roma.
À primeira vista o Barcelona chega com melhores credenciais.
Ganhou a Copa del Rey, na quarta, aplicando uma goleada de 4 a 1 no Atlético de Bilbao, e foi campeão espanhol com duas rodadas de antecedência se dando ao luxo de entrar em campo no domingo para a partida com o Mallorca com apenas um jogador que deverá começar a partida final do dia 27, o centro-avante Samuel Eto´o, descansando os outros 10.
Comparativamente, o Manchester United foi campeão inglês com apenas uma rodada para o final e perdeu a semi-final da Copa da Inglaterra nos pênaltis para o Everton.
Mas o que mais impressiona no time catalão é a eficiência do seu ataque. O Barcelona marcou 104 gols em 36 jogos pela Serie A espanhola (média de 2,89 gols por jogo). Enquanto que o Manchester marcou apenas 67 em 37 jogos (média de 1,81 por jogo).
Pelo lado dos ingleses a eficiência da defesa com certeza foi a maior arma na conquista.
Das 27 vitórias da campanha do Manchester United, 8 foram conseguidas pelo apertado placar de 1 a 0. O time passou 14 jogos sem tomar gol e ao final de 37 partidas a defesa só deixou passar 24. Já o Barcelona tomou 33 gols nos 36 jogos que disputou.
Quem pelos números espera um jogo de ataque contra defesa pode acabar se enganando. O Manchester tem um contra-ataque rápido e mortal, com Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Carlos Tévez.
E sobretudo não podemos esquecer que o Manchester United é o atual campeão da Liga dos Campeões e acabou de conquistar o tricampeonato inglês. O segredo do sucesso dos diabos vermelhos está no técnico, o escocês, Alex Ferguson.
Ferguson tem um ótimo olho para identificar jogadores que se encaixam bem no seu time. Vai ao mercado e não poupa esforços nem libras. A cada ano ele vem fortalecendo o time e o resultado é que nos 23 anos em que dirige os diabos vermelhos ele conquistou 11 tÃtulos de campeão inglês, 2 Copas da Inglaterra, 3 Copas da Liga, duas Ligas dos Campeões Europeus, uma Copa da Uefa e dois tÃtulos mundiais interclubes.
Mas, sabendo que no futebol o que conta é bola na rede, o time de Pep Guardiola não deve se deixar impressionar com o CV do escocês.
A partida promete! Alguém,arrisca um palpite?
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
Este ano é do Barcelona. O time vem demonstrando um futebol arte que impressiona e a todos; assusta seus adversáriso e deixa o futebol com cara de jogo bonito .O manchester pode ter uma boa defesa, mas será que irão aguentar as jogadas bonitas de Messi, a sutileza de Henry e a oportunidade de Etoo. Bem esperar para ver. Estou confiante que dará Barcelona e, mais uma vez ganhará o tÃtulo em cima de mais um time inglês, desde que, a recente conquista foi contra o Arsenal do jogador Henry que agora está no Barça,.Além do mais seria uma forma de esquecer era Ronaldinho, Deco e eo técnico holandês Rikjard.Placar do jogo Barcelona 3x1 Manchester United. E o seu placar para o jogo Ricardo Acampora - não vale ficar em cima do muro.CV* CurrÃculo Vitae
Tudo bem que o football inglês melhorou, mas continua um pouco 'quadrado'não chegando aos pés do espanhol, quanto mais do brasileiro... Somos penta, tenho setenta anos, gosto muito de football e ouvi e vi demais Garrincha, Pele, Tostão, Barbosa, Friaça, Rivelino e mais uma porção, digamos cem....
Acho que o Barça vai ganhar por dois a um ....