Um jogo com duas verdades
A imprensa britânica tratou com uma euforia contida o empate sem gols da primeira semi-final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Barcelona, disputada na noite de terça-feira no estádio Camp Nou.
As páginas esportivas exaltam a valentia e disciplina do time do Chelsea que garantiu uma ligeira vantagem para o segundo jogo na quarta que vem aqui em Londres. Uma simples vitória por um a zero coloca o time inglês na segunda final consecutiva do torneio interclubes mais rentável do planeta e elimina o até então favorito Barcelona.
Para mim, o jogo pode ser visto de duas formas completamente diferentes:
A) Vi um Chelsea acovardado como um time pequeno, com dois muros de zagueiros e volantes erguidos à frente do goleiro Cech para impedir que as triangulações curtas e rápidas do Barcelona terminassem em gols. Um time sem pretensões ofensivas, submetido ao domÃnio do Barcelona que rolava a bola com facilidade mas foi infeliz nas poucas chances claras de gol.
B) Vi um Chelsea bem armado com sabedoria tática pelo holandês Guus Hiddink que, ao abrir mão do ataque, soube evitar o que nenhum time tinha conseguido nessa temporada, tomar um gol do Barcelona no Camp Nou.
Escolha a análise que melhor lhe agradar.
Seja qual for sua escolha, a verdade que o jogo deixa é que o Barcelona tem pela frente uma tarefa e tanto. Sofrer apenas o mesmo número de gols que fizer na muralha do Chelsea em Stanford Bridge.
No jogo da semana que vem o time catalão deve entrar desfalacado do zagueiro mexicano Marquez, que deixou o jogo de ontem contundido e também do substituto imediato Puyol que vai cumprir suspensão imediata. E ainda por cima o técnico Guardiola não poderá descansar seus principais jogadores pois no sábado o time enfrenta o Real Madrid pelo campeonato espanhol e se perder terá a liderança ameaçada, com a vantagem para o Real - que chegou a 12 pontos - reduzida para apenas 1 ponto.
Não é a toa que as casas de apostas londrinas reduziram o favoritismo do time catalão na Liga dos Campeões.
E você, aposta em quem?
°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário
o chelsea vai passar mal na inglaterra
Mas será que o Chelsea vai jogar na retranca dentro de casa?
O minimo que ele relaxe na retranca e parta p/o ataque, o Barcelona ganha.
Sou mais o Barcelona no jogo em Londres.
Eu acho que o Grêmio está fazendo uma boa campanha pela Libertadores da AMÉRICA, acredito que sairá campeão.
o jogo que vi foi a opção B do Acampora; o Hiddink é raposa velhÃssima e vai preparar uma bela armadilha para o Barcelona, que é indiscutivelmente mais time, mas perdeu ontem a chance de ir para a final. Chelsea 2 x 1 Barcelona na próxima semana.
Está aberto as duas semi-finais. Mas pela competencia de Gus Hiddink, acredito que o Chelsea irá passar pra pegar novamente o Reds Devils; mas estou torcendo para o Barcelona passar, pois acredito que será o único a passar pelo Man United.